from web site
Pra esclarecer as principais dúvidas dos investidores no modo de investimento por este carro conversei com um especialista em fundos de investimento imobiliários (FII), Raul Grego. Grego é um dos analistas da empresa de busca independente Eleven Financial Research. A residência de análise existe desde 2015 e retém uma gama de produtos voltados pra aplicação financeira, específicos pra cada tipo de investimento, dentre eles um que é focado em Fundos Imobiliários (Riqueza em Construção).
Além de colaborar com seus conhecimentos, Raul, gentilmente, compartilhou um de seus relatórios recentes para que o investidor empreenda o trabalho de procura que é desempenhado para avaliar se um FII é um prazeroso investimento. O relatório completo está disponível no final da entrevista. Como indagar um fundo de investimento imobiliário (FII)? A análise de um FII poderá ser dividida em duas etapas: qualitativa e quantitativa.
Na etapa qualitativa são avaliados critérios como: gestão, caracteríticas do fundo, diversificação da carteira, tipo de imóvel, localização, procura pelo imóvel e outros. Pela avaliação da gestão, são ponderados o histórico do gestor, tua experiência e visões a respeito do mercado. Com relação às características do fundo, são identificadas as taxas envolvidas, os administradores e a subsistência e propriedade de consultores.
A diversificação do fundo é respeitável, porém não Compra De Imóveis: Quais As Taxas E Impostos? , pois que o FII poderá ter só um imóvel, no entanto com propriedade inquestionável. Todos neste instante ouvimos comentar que quando se avalia um imóvel deve-se reparar para três critérios: localização, localização e localização. Varandas 'gourmets' São Charmosas E Valorizam O Imóvel O Dia não são os únicos critérios pra fundos imobiliários, mas deixe-me dizer têm um robusto peso. No momento em que se analisa o tipo de imóvel, os contratos de aluguel necessitam ser investigados a fundo. Todas as características dos contratos devem ser analisadas.
Se eles são atípicos, isto é, com prazos acima de cinco anos e com exigências de garantia de efeito até o vencimento, ou se são peculiares, ou seja, contratos modelo com menor segurança de preservar o locatário. O investidor de FII pode ganhar com a valorização de preço e com o ganho de dividendo.
Desta maneira, na observação quantitativa, é elaborado um modelo de dividendos descontados, no qual se determina a prática e sustentabilidade de pagamento de dividendos pelo fundo e o potencial de ganho de capital por valorização. Um exemplo é o divulgado na figura abaixo. No momento em que um FII precisa ser comercializado? A decisão de vender um FII pode ser fundamentada em dois critérios: valor e ganho de dividendos. Se o valor íntegro fundado no modelo de dividendos descontado não se notabilizar satisfatório ou se a compreensão de dividendos futuros se evidenciar desfavorável, o FII poderá ser posto a venda. Nessa análise, é preciso tomar cuidado com o julgamento descomplicado do dividendo atual, pois que o que importa são os dividendos futuros.
O dividendo atual, poderá estar pequeno por um porte conjuntural e ter potencial de alta. Dessa forma, seria recomendável manter este FII em carteira. Do mesmo jeito, o E Desejamos Saber estar alto, porém a probabilidade ser de queda. Esta é a situação que abordarei em seguida, e nela, deve-se buscar o melhor momento pra venda.

Um fator relevante a ponderar na decisão de venda é o risco dos dividendos futuros cessarem ou serem reduzidos. Isso talvez pode realizar-se por perspectiva de vacância, revisão de aluguel ou quebra de contrato. Essas condições, em menor ou superior grau, estão presentes nos FII de agências bancárias - por exemplo. O Que Fazer Quando O Vizinho é O Pior Erro Do Novo Imóvel? evolução tecnológica tem feito os bancos diminuirem o número de agências. Adicionalmente, incontáveis contratos estão com preços acima de mercado, devido à renovação por inflação sem justo a revisionais. Logo, os dividendos desses FIIs necessitam despencar durante o tempo.
É possível fazer alguma associação dessa estratégia de venda com o aluguel que as pessoas recebem de seus investimentos em imóveis residenciais? Usualmente, as pessoas gostam de obter imóveis residenciais como investimento pra alugar. Avaliando a taxa de aluguel que em média se ganha, essa compra não deveria ser realizada. De acordo com o índice FipeZap, a taxa média de aluguel é menor que 5% ao ano. Sendo assim, estes imóveis residenciais são piores investimentos que muitos FIIs, que conseguem ter rendimentos isentos de Encaminhar-se superiores a 6% ao ano (acima da inflação). Assim, muitos investimentos em imóveis residenciais poderiam ser trocados por uma carteira de FIIs pra adquirir maiores retornos. Quantos FIIs deveriam compor o portfólio de um investidor?
Para uma carteira de FII ser considerada como diversificada o número de FII que seria envolvente conservar é de seis a 8. O número é menor do que o normalmente recomendável pra carteiras de ações, entretanto é preciso declarar que os próprios fundos, pela maior parte das vezes, prontamente são diversificados em numerosos imóveis. Com essa quantidade de imediato é possível ter uma bacana divisão entre segmentos e regiões, de forma a mitigar os riscos envolvidos para a categoria de ativos imobiliários. Quais setores de FII possuem o superior potencial de valorização?