from web site

Participando do universo da Escola de Tempo Integral, situada no município de Rio do Sul-SC, desejamos perceber que o video era utilizado em demasia pelos professores. leia sobre , procuramos pesquisar este universo. Pra esta finalidade, utilizamos questionários semi estruturados e entrevistas abertas, para saber como os professores usavam esse jeito e se sabia que existia suas diversas utilidades como ferramenta educacional. Palavras-chave: Educação; Vídeo; Mídias; Escola de Tempo Integral.
Participating in the universe of full-time School, located in the municipality of Rio do Sul - SC, we can see that the video was being used too much by teachers. For this reason, we try to search about this universe. To do this, we used questionnaires semi-structured and open-ended interviews, aiming to learn how teachers use this feature and its various utilities as an educational tool. Visite A Página Inicial -words: Education; Vídeo; Media; full-time School. 2.2.Um As trajetórias Pedagógicos de Utilização da Tv/Vídeo. 2.2.1.Um O Vídeo como Meio de Sentença. O deslumbramento pela era tecnológica nos faz dar mais atenção pra utilização do computador e da web pela escola.
Sabemos que no universo atual as tecnologias estão permeadas por toda parte, trazendo imensas dicas. Por este novo encantar midiático acabou por vezes nos fazendo esquecer o emprego da televisão e do filme, como estivessem obsoletos, não sendo mais sérias ou de imediato soubéssemos utilizá-los de modo adequada na escola. A maior gama de sugestões é gerada pela tv, principalmente nos lares brasileiros.
Segundo Moran (1995) a televisão alimenta e atualiza o universo sensorial, afetivo e ético, tanto das meninas, jovens e adultos em geral, repassando essa visão pra salas de aulas. Em pleno século XXI, os nossos alunos hoje, vivenciam um universo inteiramente contrário de um tempo atrás, onde as maiores dicas adivinham dos livros. Essa nova criação midiática neste instante chega o colégio com sede de estudar uma coisa que lhe seja atraente, significativo, já que já estão conectados no celular, nos videogames, pela web e são telespectadores desde a infância. O colégio tem o estímulo de educar essa nova geração, com a tv e o filme na sala de aula, como geradores de polêmicas, motivadores e informadores. na página principal /p>
As mídias exercem porção de nosso cotidiano de maneira muito mais constante que pensamos ter consciência. As nossas salas de aula estão em método de transformação, em que o uso das tecnologias de dado e intercomunicação torna-se ferramenta indispensável pra melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
De acordo com abundantes autores, se faz indispensável, antes de cada análise consumada, que envolva o exercício de tecnologias na instituição, precisamos captar em que ponto se acha os estudos efetuados sobre essa temática. Segundo Porto (2002) é necessário passar o emprego das recentes tecnologias apenas como recursos auxiliares de um ensino preocupado apenas com a transmissão do conhecimento.
A introdução das mídias como ferramenta faz quota de um ciclo histórico, quando Saber mais atribuía ao seu uso a solução para as dificuldades educacionais. Trabalhar Com Marketing Digital de hoje, tem que-se sonhar em seu uso como propiciadores de alterações em si só. “As pessoas em interação com as mídias tornam-se mediadoras dessas, bem como as mídias tornam-se mediadoras entre as pessoas” (PORTO, Saiba muito mais , p.3).