Skip to main contentdfsdf

Home/ vesselowner76's Library/ Notes/ PROJETO CONTRA INCÊNDIO Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico

PROJETO CONTRA INCÊNDIO Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico

from web site

manutenção periódica

Não importa qual o tipo da sua empresa, se existe algum risco de incêndio, você vai precisar de um AVCB. A segurança contra incêndio é um dos fatores determinantes para um ambiente de tranqüilida... Todos os lugares estão sujeitos à possibilidade de um princípio de incêndio. E é exatamente nesse ponto que reside a necessidade de um projeto, apenas ele é capaz de minimizar os danos patrimoniais e evitar perdas humanas. A estimativa traz que os incêndios no Brasil causam prejuízos de aproximadamente R$ 3 bilhões por ano, conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). ConclusãoO AVCB deve ser revisado por profissionais da área sempre que houver alteração significativa nos processos industriais, processos de serviços, de área ou layout.

Para isso equipamentos contra incêndio precisam estar em locais corretos e em boas condições de uso. A segurança contra incêndio é fundamental para a preservação da vida e do patrimônio, e a obtenção do AVCB é um requisito importante para garantir essa proteção. É necessário contratar uma empresa especializada em serviços de segurança contra incêndio. Em outras palavras, trata-se de um documento que registra as ações de combate a incêndio, considerando itens como, por exemplo, portas corta-fogo, sinalização e iluminação de emergência, rotas de fuga, detectores de fumaça, extintores, redes de hidrantes, etc.

Menu Serviços


Entre elas está o Projeto de Combate à Incêndio, uma regularização necessária para que o local obtenha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Após a aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros, todas as iniciativas ali apontadas devem ser implementadas no condomínio. O AVCB é obrigatório para edificações que possuam área construída que ultrapasse os  750m² e concentração de público superior a 250 pessoas. Além disso, em situações onde a edificação tenha mais de 12 metros de altura ou mais que 3 andares, a emissão do AVCB também se faz necessária. A renovação do AVCB é um requisito fundamental para que estabelecimentos comerciais, edifícios, condomínios e outros possam funcionar dentro dos parâmetros legais estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros. Entretanto, em alguns estados, é exigido do engenheiro civil e do arquiteto, uma especialização em engenharia de segurança do trabalho.
projeto avcb blog
Se a vistoria for aprovada, o Corpo de Bombeiros emitirá o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que deve ser renovado periodicamente, de acordo com a legislação aplicável. Normalmente, essa dispensa é concedida para estabelecimentos de pequeno porte, com baixo fluxo de pessoas e sem atividades de risco, como pequenos comércios, por exemplo. Imóveis que são considerados de baixo risco também podem estar dispensados da obrigatoriedade do AVCB, desde que sejam atestados como tal pelos órgãos competentes. https://bit.ly/3HPC9g1 exemplo, imóveis com apenas um pavimento e área construída inferior a 750 m², que não possuam subsolo, não precisam do AVCB em algumas localidades. Neste artigo você viu um pouco sobre o Projeto de Combate a Incêndio e sua importância. É obrigatório que o edifício ou área de risco permanente estejam regularizadas e com o AVCB em dia.

Empresas Que Trabalham Com Avcb


Cada pavimento (andar) deve possuir no mínimo dois extintores, sendo um para incêndio classe A e outro para incêndio classe BC ou apenas um equipamento se for do tipo ABC, desde que atenda à distância máxima a ser percorrida. Os extintores devem ser instalados em locais visíveis e acessíveis, a não mais que cinco metros da porta de entrada principal do imóvel e a cada 15 metros. Os extintores não devem ser instalados nos lances das escadas nem de forma que reduza a largura da rota de fuga. Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do responsável pela elaboração e ou execução dos serviços relacionados a prevenção e combate a incêndio e pânico de uma edificação. É o documento que comprova que o prédio possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio.
vesselowner76

Saved by vesselowner76

on Jul 24, 23