Skip to main contentdfsdf

Home/ brandonenevo's Library/ Notes/ Dra Adriana Scalia Santos Braz Ginecologista Humanização do parto Obstetra UMC

Dra Adriana Scalia Santos Braz Ginecologista Humanização do parto Obstetra UMC

from web site

ginecologista volta redonda obstetra

Nossa conexão, confiança e comprometimento são os alicerces para que você se sinta segura no pré-natal e no parto, levando seu bebê saudável para casa. Nós sabemos que, dependendo do parto desejado, é sim preciso investir uma quantia de dinheiro, mas há alternativas para que você tenha o parto escolhido de forma segura e dentro da sua realidade financeira. Fisiologicamente, existe um intervalo mais favorável, só isso - e emocionalmente nem isso. "É quando o coração deseja, não vai ter certo ou errado", palavras de Dra.Denise. A psicóloga Arielle Rocha Nascimento, que atua no acompanhamento de gravidez, infertilidade, reprodução assistida, parto e puerpério, concorda. No contexto do parto humanizado, a abordagem vai além da via de parto e está centralizada na gestante. Nessa perspectiva, a mulher recebe todas as informações necessárias, capacitando-a a tomar decisões informadas e conscientes.

Parto com Humanização


E, acredite, você pode achar que vai querer parir de um jeito e mudar de ideia no momento, seja por desconforto, dor ou qualquer outro motivo. Por isso, é imprescindível ter profissionais que respeitem sua autonomia. Visitar o hospital é uma curiosidade comum e pode ser interessante para você reconhecer o ambiente e amenizar a ansiedade. "Às vezes a gente imagina o hospital como um ambiente frio e hostil e você vai ver que não é assim, que existem hospitais mais acolhedores", observa a ginecologista obstetra Julia Freitas.

As cinco principais dúvidas sobre Partos Humanizados


  • Então não se culpe se quiser trocar de médico no meio do caminho, combinado?
  • “Dessa forma, podemos manter um atendimento humanizado ao nascimento sempre e independente da necessidade de uma cirurgia de cesariana”.
  • Há uma discussão sobre o termo cesárea humanizada, especialmente se ela for eletiva e não necessária.
  • O parto humanizado diminui o estresse e a ansiedade, favorece a relação do(a) parceiro(a) com a mãe e o bebê e melhora a recuperação pós-parto, favorecendo o cuidado do bebê e a amamentação.
  • Pode ser herpes genital, e o especialista saberá identificar com facilidade e traçar um plano de ação.
  • "O plano de parto entra como um instrumento para você dialogar com uma pessoa que você nunca viu na vida", enfatiza a ginecologista e obstetra Julia Freitas, especializada em parto humanizado.

Juntamos todas as dicas de ginecologia que aparecem nas newsletters de Materna neste texto, assim você consegue tirar suas dúvidas de forma simples, completa e organizada. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Uberlândia.Sócia do Grupo Gaia Parto Humanizado com atuação em humanização do nascimento. Graduada em Medicina pelo Instituto Master de ensino e também Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Uberlândia. Realizou diversos cursos de atualização e aprofundamento em Humanização do Parto, Urgência e Emergências Obstétrica (Also) e pós graduação em Saúde da Família. Parto humanizado é aquele em que a mulher é protagonista de seu parto, sendo o papel da equipe... E sem dúvida, acreditar no parto cirúrgico, no parto agendado como melhor, é uma distorção, pode até entender que seja mais tranquilo no sentido de previsível, mas não é mais seguro, é o que mostram os estudos.
  • Conte com a ajuda de profissionais especializados e receba a atenção que a sua saúde merece.
  • Logo em seguida, o Mania de Saúde abriu sua sucursal em Itaperuna e criou a edição voltada especificamente para o Noroeste Fluminense, ampliando assim o seu raio de ação.
  • A pré-eclâmpsia é simplesmente um novo diagnóstico de hipertensão arterial ou a piora da hipertensão já existente, acompanhada de um excesso de proteína na urina (e que surge também após a 20ª semana).
  • Realizou diversos cursos de atualização e aprofundamento em Humanização do Parto, Urgência e Emergências Obstétrica (Also) e pós graduação em Saúde da Família.
  • Na ocasião da consulta, faço exame físico detalhado, coleto o preventivo (papanicolau) com pesquisa ampliada para vírus, fungos e bactérias de acordo com o caso além de investigar e tratar todas as questões relacionadas à saúde da mulher.

Anestesia e amamentação: é perigoso para o bebê?


Na consulta, abordamos sexualidade, proteção durante relações, contracepção, estilo de vida e saúde ginecológica. Não adie sua consulta ginecológica por receio ou outro motivo qualquer. Eu e minha equipe preparamos um ambiente acolhedor pararecebê-lo. Cuidar da mãe e do bebê é uma das coisas que mais me faz feliz nessa vida. Vocês não têm idéia do quanto me realizo acompanhando as mudanças de cada fase da gravidez. Prezo pelo respeito às escolhas maternas e às condições fetais, focando na segurança de ambos. Cirurgia agendada para o nascimento ou feita em casos de emergência, como posição inadequada do feto ou deslocamento de placenta.

O que fazer quando perceber que seu casamento pode estar esfriando


Para mostrar que é possível, sim, que a saúde pública tenha boas práticas nesse sentido, a fotógrafa curitibana Luciana Zenti decidiu fazer uma série de registros na Maternidade Bairro Novo, de Curitiba (PR), que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As imagens renderam um projeto, o Parto delas, que busca ressaltar a importância de um parto com respeito e a possibilidade de que esse modelo humanizado inclua mulheres independentemente de sua condição econômica e social. O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. obstetra em bom despacho facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico. Na ocasião da consulta, faço exame físico detalhado, coleto o preventivo (papanicolau) com pesquisa ampliada para vírus, fungos e bactérias de acordo com o caso além de investigar e tratar todas as questões relacionadas à saúde da mulher. Na adolescência, descobrimos nosso corpo e aprendemos a cuidar dele.

Abrahao Ricardo De Azeredo Vianna


Depois disso, confie na condução de sua equipe, pois é seu médico quem irá avaliar a real necessidade de indução. Antes de falar dessas duas possíveis conhecidas para gravidinhas bem informadas, é importante falar da hipertensão (a famosa pressão alta) - que pode ser crônica (ou pré-gestacional), mas que também pode ser gestacional. Quando ocorre antes das 20 semanas de gravidez ou quando a gestante já tem histórico de pressão alta, ela é chamada de crônica, mas se acontece depois de 20 semanas, sem associação com alterações de órgãos ou proteína na urina, é a gestacional. A pré-eclâmpsia é simplesmente um novo diagnóstico de hipertensão arterial ou a piora da hipertensão já existente, acompanhada de um excesso de proteína na urina (e que surge também após a 20ª semana).

"Ter um plano de parto gera menos ansiedade nas gestantes e facilita a comunicação com a equipe médica." “O objetivo é minimizar as intervenções, respeitar as vontades e os desejos da gestante durante todo o processo fisiológico do trabalho de parto, parto e acolhimento inicial do recém-nascido”, explica o obstetra. “A gestante deve ser a protagonista do próprio trabalho de parto”. Segundo a OMS, a indução aumenta a probabilidade de uso de anestesia no parto, internação em UTI, remoção do útero, cesárea e maior tempo de recuperação. Não que isso vá acontecer com você se houver a necessidade de indução!

A alimentação no pós-parto varia dependendo se a mulher amamenta ou não, mas deve ser, de forma geral, balanceada, incluindo vegetais, frutas, cereais integrais e proteínas magras, que vão... Além disso, durante o parto podem ser oferecidas opções como ouvir música, andar, fazer ginástica, ir à banheira, que ajudam a relaxar e diminuir a dor das contrações. Além do seguimento de fetos normais, o fetólogo é o especialista em diagnosticar, aconselhar e tratar os casos intercorrências e/ou mal formações fetais. Não há indução, cortes ou anestesias, mas a opinião e a decisão médica têm mais peso do que o instinto maternal. Parto normal com intervenções, como uso de medicamentos, episiotomia (corte do períneo, área muscular entre a vagina e o ânus) e uso de fórceps para retirar o bebê. Responsável pela saúde do recém-nascido e por qualquer emergência com ele durante e após o parto. No BoaConsulta você pode realizar o agendamento de maneira simples, rápida e segura.

"Antes de tudo, pense em como você imagina o nascimento do seu bebê e, a partir daí, busque profissionais que dialoguem com isso", sugere Ana Luiza. Se você tiver uma equipe em que confie, é possível que o plano seja construído apenas através de conversas que antecedem o grande dia. Mas, é importante ter as informações por escrito, especialmente em caso de emergência (quando seu médico não pode comparecer para realizar o parto) ou quando você (por outras questões, inclusive financeiras) já sabe que fará o parto com uma equipe plantonista. "O plano de parto entra como um instrumento para você dialogar com uma pessoa que você nunca viu na vida", enfatiza a ginecologista e obstetra Julia Freitas, especializada em parto humanizado.
Neste mês em que comemoramos o Dia das Mães, quem nos fala sobre o assunto é a médica ginecologista e obstetra Dra. “O parto humanizado, na verdade, não é um tipo específico de parto, mas a assistência dada à mãe e ao bebê neste momento. É, por exemplo, respeitar as decisões da mulher durante o trabalho de parto, permitir que ela faça as suas escolhas. No parto humanizado, a mãe tem controle de situações como a posição que deseja ter o seu filho, onde acontecerá o parto, se vai fazer uso de anestesia ou não, a luz do local, entre outros fatores.
Essa ida para a parte hospitalar, atuação de especialista, medicalização do parto na questão da anestesia, antibióticos, a sinalização de que a segurança viria com a questão hospitalar e a participação médica, é um dos fatores que acabou carreando pra essa quantidade de cesáreas que observamos hoje. Atua desde então em equipe multidisciplinar atendendo partos hospitalares humanizados. Desde setembro de 2016 compõe o quadro de obstetrizes plantonistas do Hospital e Maternidade Amador Aguiar em Osasco, atendendo partos pelo SUS. Também em 2016 realizou estágio profissional em Antropologia do Nascimento no Texas (EUA) tendo como mentora a Prof. Dra.

brandonenevo

Saved by brandonenevo

on Jun 21, 24